21 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ocidente pratica novo esporte contra a Rússia

Ocidente pratica novo esporte contra a Rússia

Moscou, 24 de abr (Prensa Latina) Aplicar sanções, expulsar diplomatas ou acusar a Rússia de qualquer escândalo de espionagem parecem hoje ser disciplinas de um novo esporte, refletiu o presidente Vladimir Putin.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta quarta-feira, em sua mensagem anual à nação, o presidente comentou que falar mais forte contra a Rússia se tornou um novo tipo de esporte, diante do qual, porém, ‘nos comportamos de forma extremamente contida’, disse.

‘Muitas vezes não respondemos, não apenas a ações hostis, mas também a grosserias’, disse o chefe de Estado, em clara referência à resposta positiva de seu homólogo americano, Josep Biden, quando questionado se o considerava um assassino.

Putin sublinhou o interesse da Rússia em manter boas relações com a comunidade internacional, apelo que reiterou na Cimeira do Clima desta quinta-feira, promovendo a cooperação conjunta para a salvação do planeta.

No entanto, a guerra diplomática ocidental contra a Rússia não cessa, como evidenciado pelas últimas sanções unilaterais contra ela e, mais recentemente, pelas contínuas expulsões de funcionários deste país de suas embaixadas em outras nações.

Nos últimos meses, Estados Unidos, Itália, Colômbia, Alemanha, Suécia, Bulgária, Ucrânia, República Tcheca, Polônia, Estônia, Lituânia, Letônia ocuparam espaços na lista deste último tipo de medida e não é surpreendente que a partir de agora em ser mais.

As justificativas iam desde a rejeição da prisão do oponente Alexei Nalvany, culpado de fraude em larga escala; a suposta participação russa em atos de espionagem e ataques; o envio de tropas perto da fronteira com a Ucrânia; e solidariedade com Praga, chateada com o número de funcionários expulsos de sua embaixada em Moscou.

No entanto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros denunciou que por trás de muitas dessas ações do Ocidente existem fortes interesses em apoiar a política Anti-Rússia de Washington.

Até agora, o Kremlin respondeu com retaliação equivalente, as chamadas ‘medidas de espelho’, mas em seu recente discurso Putin esclareceu que se alguém perceber as boas intenções de Moscou ‘como indiferença ou fraqueza’ saberá que ‘a resposta da Rússia será assimétrica, rápido. e forte ‘.

O presidente russo advertiu que os organizadores de qualquer provocação contra os interesses fundamentais de segurança do país ‘vão se arrepender do que fizeram’.

mem / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.