7 de December de 2021

NOTICIAS

Mais de 10 mortos em confrontos no nordeste da Síria

Mais de 10 mortos em confrontos no nordeste da Síria

Damasco, 24 abr (Prensa Latina) Onze mortos e 33 feridos é o saldo dos violentos confrontos que continuam pelo quarto dia consecutivo na cidade de Qamishli, na província de Hasakeh, no nordeste da Síria, informaram as autoridades.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Esse número foi revelado à estação Sham FM pelo governador, Ghassan Khalil, e inclui apenas baixas nas fileiras da Força de Defesa do Povo, uma formação paramilitar que luta ao lado do exército nacional.

Segundo Khalil, o intenso bombardeio das autoproclamadas Forças Democráticas da Síria (SDF) contra o bairro de Tai causou o deslocamento de quase a maioria de seus habitantes para outros locais controlados pelo exército sírio.

Ele também indicou que a Força de Defesa do Povo se retirou de alguns pontos para evitar a destruição de moradias e infraestrutura no bairro.

Houve mais de uma mediação para a trégua das forças russas presentes na área, mas a milícia separatista FDS violou todas elas e até se aproveitou delas para avançar, denunciou o governador.

Os confrontos começaram quando a milícia FDS tentou invadir o distrito de Tai para prender um comandante da Força de Defesa do Povo.

A milícia separatista de maioria curda FDS domina a maior parte da região síria rica em petróleo da Al-Jazeera e recebe armas, dinheiro e treinamento das forças de ocupação dos EUA.

mem / fm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.