6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Expectativas e dúvidas na Bélgica após relaxamento de restrições

Expectativas e dúvidas na Bélgica após relaxamento de restrições

Bruxelas, 24 de abr (Prensa Latina) O anúncio do governo belga de uma flexibilização das restrições estabelecidas para enfrentar a Covid-19 gerou reações hoje em setores como o Horeca (hotéis, restaurantes e cafeterias) e o cultural.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na véspera, o primeiro-ministro Alexander De Croo relatou medidas como a reabertura dos terraços dos restaurantes a partir de 8 de maio, a realização de eventos culturais e atividades esportivas ao ar livre, embora com presença limitada, e o toque de recolher suspenso, além de novas instalações desde junho.

As expectativas são grandes para proprietários e funcionários de locais fechados há muito tempo devido à pandemia, embora o administrador da Federação Horeca, Fabien Hermans, não esconda o desejo de que o horário de atendimento dos restaurantes seja até às 23h00 e não antes das 22:00, e o número permitido de clientes por mesa seis, e não quatro.

Segundo Hermans, as condições estabelecidas não permitirão a recuperação da rentabilidade dos negócios, mas as reações do setor são, sem dúvida, bastante positivas.

Muito pelo contrário, na área da cultura, que não verá uma melhoria significativa até junho, embora as atividades com um máximo de 50 participantes em espaços abertos possam ocorrer a partir de 8 de maio.

A Ministra da Cultura da comunidade francesa (Federação Valónia-Bruxelas), Bénédicte Linard, sintetizou o descontentamento do sector, que esperava uma abertura em linha com o plano apresentado às autoridades para um regresso escalonado à normalidade.

Acho que o trabalho realizado não foi respeitado, disse, referindo-se às decisões da Comissão de Concertação, que voltará a reunir-se no dia 11 de maio, chefiada pelo primeiro-ministro De Croo.

Uma preocupação particular prevalece entre os organizadores dos festivais e concertos de verão, tema que o governo não abordou ontem.

Para o ministro-presidente da Valônia, Elio Di Rupo, o monitoramento do impacto do Covid-19 não deve ser negligenciado, principalmente a tensão nos hospitais belgas, onde 2.942 pessoas permanecem internadas, 901 delas em terapia intensiva,

Em sua atualização diária, o Instituto Sciensano de Saúde Pública registra hoje uma média diária de mais de três mil novos casos e cerca de 40 óbitos atribuídos à doença.

mem / wmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.