6 de December de 2021

NOTICIAS

Começa Encontro de Solidariedade a Cuba no México

Começa Encontro de Solidariedade a Cuba no México

México, 24 abr (Prensa Latina) O XXV Encontro Nacional de Solidariedade a Cuba no México começou hoje e se estenderá até amanhã, quando coincidirá com a caravana global contra o bloqueio norte-americano à ilha caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No caso do México, a caravana acontecerá no balneário de Cancún, no estado de Guerrero, e no encontro nacional será levantado um pôster referente a essa ação global para denunciar os Estados Unidos e exigir a suspensão dessa sanção aplicada ao povo cubano durante 60 anos.

Isto foi explicado à Prensa Latina pouco antes do início do encontro virtual, Tamara Barra, que deu detalhes sobre a composição do principal encontro de solidariedade com Cuba neste país, que se realiza todos os anos desde 1996.

Depois da cerimônia de abertura, explicou, serão distribuídas as mesas de trabalho por tema e começarão as conferências sobre Saúde na pandemia, incluindo Cuba Salva Vidas, que terá como palestrante a Dra. Amaylid Arteaga García, e Aleida Guevara March, filha de Ernesto ‘Che’ Guevara.

Outro muito importante é intitulado Reordenação Econômica: Aperfeiçoamento do Socialismo, que será ditado por Gladys Cecilia Hernández, pesquisadora do Centro para a Economia Mundial de Havana.

Além disso, Juventude em Revolução: Participação e Desafios, de Rogelio Garcés, membro do Comitê Nacional da União de Jovens Comunistas de Cuba.

Sobre as mesas de trabalho, Barra explicou que serão três. O primeiro para discutir o Plano Nacional de Trabalho do Movimento, o segundo para discutir tudo relacionado aos jovens e os três sobre a importância das redes sociais, e encerrará o dia com uma atividade social.

A reunião será retomada no domingo, às nove da manhã, e às 10 horas se juntará à caravana mundial com o levantamento de um cartaz para denunciar a guerra econômica contra Cuba e exigir que o governo dos Estados Unidos suspenda o bloqueio à ilha.

agp/lma/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.