1 de December de 2021

NOTICIAS

Ativismo e histórias de migrantes no festival de arte canadense

Ativismo e histórias de migrantes no festival de arte canadense

Ottawa, 24 de abr (Prensa Latina) O Festival anual de Artes e Cultura da cidade canadense de Toronto apresenta hoje, entre suas propostas, uma discussão sobre o ativismo, a promoção e o trabalho de apoio ao projeto Butterfly.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os membros dessa organização, criada para ajudar aos trabalhadores do sexo asiáticos e migrantes, abordarão a ação participativa coletiva e fornecerão o aprendizado, as ferramentas e as opções necessárias para defender o direito de trabalhar de maneira segura e digna.

O projeto inclui uma exposição, focada nas histórias dos membros do Butterfly, com fotografias, mensagens de voz e textos contribuídos por aquela comunidade e suas publicações nas redes sociais sobre o trabalho dos últimos anos contra barreiras, violência, discriminação e desafios.

Segundo os organizadores, o conteúdo constrói uma linha do tempo e contrapõe narrativas convencionais com a crença de que as profissionais do sexo têm direito ao respeito e aos direitos humanos básicos, independentemente de sua condição de imigratória.

Myseum Intersections é um festival organizado na cidade de Toronto que se concentra na exploração de fenômenos sociais a partir da Interseccionalidade, um termo descrito como uma estrutura de relacionamento entre identidades coexistentes e sistemas conectados de opressão.

O evento, programado de abril a junho deste ano, assume um novo modelo híbrido: desde amostras físicas com cumprimento de medidas higiênico-sanitárias e distanciamento social, até exposições, eventos e vivências virtuais.

mem / dgh / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.