6 de December de 2021

NOTICIAS

Suspensa rodada do campeonato de futebol do Equador

Suspensa rodada do campeonato de futebol do Equador

Quito 23 Abr (Prensa Latina) Diretores da LigaPro, campeonato nacional de futebol da Série A do Equador, suspenderam a décima data do torneio, que começaria hoje com uma partida na província de Guayas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A decisão responde à entrada em vigor esta noite do quarto estado de exceção decretado pelo presidente Lenín Moreno, na tentativa de frear o avanço do Covid-19 em 16 das 24 províncias do país, onde o sistema de saúde entrou em colapso devido à aumento dos casos da doença.

Em nota divulgada nas redes sociais, a direção do campeonato informou que avaliará o reescalonamento dos jogos em sessão extraordinária na terça-feira, 27.

Também solicitaram, em conjunto com os presidentes dos clubes, uma reunião com o Comitê de Operações de Emergência para avaliar o tema e apresentar opções para o combate local e as apresentações dos times da Copa Libertadores da América e da Sul Americana.

Neste dia, foi acertado o confronto entre as equipes 9 de outubro x Deportivo Cuenca, no estádio Alberto Spencer, na cidade de Guayaquil, enquanto no sábado estavam agendados o Manta x Independiente del Valle, a Liga Universitaria Deportiva de Quito x Macará e o Barcelona x Dolphin .

Para domingo, a décima data incluiu as partidas Universidade Técnica x Mushuc Runa, Orensex Emelec, Universidade Católica x Aucas, e na segunda-feira Olmedo x Guayaquil City.

Sobre a suspensão da LigaPro, os adeptos manifestaram desacordo, por considerarem essa competição um dos incentivos do país, em meio à crise económica e de saúde existente, apesar do público estar proibido de entrar nos estádios.

agp/scm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.