1 de December de 2021

NOTICIAS

Líder partidário das Seychelles parabeniza presidente cubano

Líder partidário das Seychelles parabeniza presidente cubano

Vitória, 23 de abril (Prensa Latina) O partido Seychelles Unidas parabenizou o presidente Miguel Díaz-Canel por sua eleição como primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba (PCC) e ratificou sua rejeição ao bloqueio dos Estados Unidos à ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em mensagem dirigida a Díaz-Canel, o líder do grupo político daquele arquipélago, Patrick Herminie, enviou sinceras felicitações ao presidente pela sua nomeação como chefe do PCC, no recém concluído 8ú Congresso.

‘Nos sentimos, de fato, privilegiados por ter estabelecido relações diplomáticas com seu país desde 1978; uma amizade duradoura, baseada no entendimento mútuo e um forte senso de propósito unificado’, diz a nota reproduzida nesta sexta-feira pelo jornal Nation e outros meios de comunicação e imprensa local.

Herminie destacou que o cerco econômico, comercial e financeiro de mais de 60 anos contra a nação antilhana ‘nada mais é do que um vestígio da Guerra Fria’ e a continuação de uma política ‘sem sentido’ que busca agradar aos cubano-americanos pró-embargo no auge da conveniência eleitoral.

O líder partidário das Seychelles destacou que, embora Cuba não seja uma potência econômica, sua responsabilidade social e compromisso com suas obrigações internacionais ‘não têm paralelo nos anais da história’.

Conhecemos, em primeira mão, o incrível apoio internacionalista prestado por Cuba a muitos países, incluindo às Seychelles, valorizou e agradeceu ‘a ajuda inabalável’ do país caribenho ao desenvolvimento e sustentabilidade do sistema de saúde do país.

O político africano atribuiu grande importância ao desenvolvimento das relações bilaterais e expressou a sua confiança de que a forte amizade ‘será ainda mais reforçada ao longo do seu mandato’.

Em sua carta, Herminie garantiu a Díaz-Canel que ‘continuaremos a fortalecer o relacionamento e a cooperação’ e ‘continuamos comprometidos com os esforços futuros’.

mgt / jcd / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.