18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fraternidade com o Partido Comunista de Cuba ratificada na Venezuela

Fraternidade com o Partido Comunista de Cuba ratificada na Venezuela

Caracas, 23 de abril (Prensa Latina) O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) ratificou hoje a vontade de aprofundar os laços de cooperação e irmandade indestrutível com o Partido Comunista de Cuba (PCC).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de nota do primeiro vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello, a principal organização política do país sul-americano saudou o presidente cubano Miguel Díaz-Canel por sua eleição como primeiro secretário do Comitê Central do PCC .

Díaz-Canel assumiu o cargo ocupada pelo General do Exército Raúl Castro, expoente da liderança histórica da Revolução Cubana comandada pelo líder histórico Fidel Castro, e cujo legado prevaleceu na recente 8ú Congresso do Partido Comunista de Cuba.

‘Com sua grande capacidade política, suas condições morais cristalinas, sua lealdade inabalável ao legado de Fidel e Raúl, ele estará à altura do enorme desafio de liderar o partido face ao brutal bloqueio econômico ianque, a rude interferência de Washington e os efeitos adversos da pandemia ‘, diz o PSUV.

Ele também sublinhou a convicção de que os comunistas cubanos emergem fortalecidos deste congresso histórico com base em sua unidade indestrutível com o povo em torno da defesa da soberania e do socialismo.

Nesse sentido, o PSUV destacou as importantes decisões tomadas pelo PCC para fortalecer suas posições de vanguarda frente a trabalhos vitais em tempos de acirramento da luta anti-imperialista como o trabalho ideológico, a organização partidária e os vínculos com as massas.

Da mesma forma, o Partido Socialista Unido da Venezuela expressou sua confiança de que Cuba avançará na construção do socialismo e na complexa tarefa de desenvolver a economia a serviço do bem-estar do povo, apesar do bloqueio dos Estados Unidos, a pandemia da COVID-19 e problemas estruturais existentes.

mgt / wup /cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.