2 de December de 2021

NOTICIAS

Festival Huella de España relembra a obra de Alicia Alonso

Festival Huella de España relembra a obra de Alicia Alonso

Havana, 23 de abril (Prensa Latina) O XXIX Festival La Huella de España destaca hoje os laços hispânicos na obra de Alicia Alonso com a conferência do historiador do Ballet Nacional de Cuba, Miguel Cabrera.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Cabrera destacou a grande influência espanhola na vida da prima ballerina assoluta cubana, que desde a infância aprendeu a dança e o uso das castanholas e compartilhou anedotas sobre suas primeiras viagens ao país europeu durante sua carreira artística.

O evento, dedicado à mais universal de Cuba, reserva a conferência teórica ‘Dejando huella al bailar’, ministrada pelo coreógrafo, fundador e diretor do Ballet Espanhol de Cuba, Eduardo Veitía.

Entre os principais convidados do concurso estão os ballets nacionais de Cuba e Espanha, Compañía de Antonio Gades, Lizt Alfonso Dance Cuba, ECOS, Habana Compás Dance, Ivette Cepeda e Tina Gutiérrez.

O evento é transmitido a partir da plataforma cubana Streaming Cuba e inclui palestras, conferências e concertos com artistas nacionais e estrangeiros, entre eles a soprano Johana Simón e a pianista Beatriz Boizán que interpretarão obras dos autores sevilhanos Joaquín e José Luis Turina.

Com o apoio do Ministério da Cultura de Cuba, da Embaixada da Espanha e da Federação das Sociedades Espanholas, o Festival fortalecerá os sólidos laços culturais entre as duas nações.

mem / chm / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.