2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Efeitos do bloqueio dos Estados Unidos a Cuba expostos na Alemanha

Efeitos do bloqueio dos Estados Unidos a Cuba expostos na Alemanha

Berlim, 22 de abril (Prensa Latina)A situação em Cuba e os efeitos do bloqueio dos Estados Unidos foram debatidos hoje no âmbito da Iniciativa Ciência e Sociedade, em Hamburgo, Alemanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento aconteceu virtualmente e contou com a presença de diretores e pesquisadores do Electron Synchrotron (DESY), o maior centro alemão de pesquisas em física de partículas, informaram fontes diplomáticas.

Durante o encontro, o cientista cubano Armando Bermúdez Martínez fez uma apresentação intitulada ‘Um bloqueio mais forte em tempos de pandemia mundial e crise econômica’, que demonstrou a crescente hostilidade do país norte-americano contra a nação caribenha.

Ficaram expostos os resultados históricos da votação em que a Assembléia Geral das Nações Unidas exige todos os anos, por larga maioria, o fim desta política unilateral. Após a apresentação houve um debate, uma sessão de perguntas e respostas e intervenções dos participantes no evento.

Cientistas e acadêmicos de outras instituições alemãs participaram do encontro virtual, assim como residentes cubanos e estudantes de doutorado na Alemanha.

A Associação Helmholtz de Centros de Pesquisa, sede da Iniciativa Ciência e Sociedade, é a maior organização científica do país e congrega 18 centros de pesquisa. Sua missão é encontrar soluções para grandes desafios da ciência, da sociedade e da indústria.

Agp / ehl / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.