3 de December de 2021

NOTICIAS

Dirigente russo considera perigoso o retrocesso nos laços com os EUA

Dirigente russo considera perigoso o retrocesso nos laços com os EUA

Moscou, 23 abr (Prensa Latina) O vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitri Medvedev, disse hoje que o retrocesso nas relações com os Estados Unidos é perigoso porque pode levar a um confronto militar direto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um artigo de sua autoria publicado pela agência de notícias RIA Novosti, o político comentou que, neste momento, qualquer passo errado ou falta de paciência ‘pode mergulhar o mundo inteiro em um abismo de problemas muito complicados e representar uma ameaça de confronto militar direto’.

O ex-presidente russo enfatizou que esta crise nos laços entre Moscou e Washington pode ser ‘um terreno favorável para o surgimento de períodos ainda mais sérios’.

Disse que a frase ‘a Rússia pagará’ tornou-se parte da ‘retórica’ da atual política da Casa Branca. ‘Talvez soe muito americano, mas leva diretamente a um beco sem saída’, disse ele.

Medvedev considerou ‘semelhante’ a essência da situação atual nos laços entre a Rússia e os Estados Unidos e as tensões que caracterizaram a relação com Cuba durante a chamada Crise dos Mísseis, em outubro de 1962.

A este respeito, o vice-presidente do Conselho de Segurança russo expressou sua preocupação sobre se a atual administração dos EUA será capaz de alcançar ‘a sabedoria do compromisso’ alcançado pelos chefes dos países envolvidos nesse conflito.

oda/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.