30 de November de 2021

NOTICIAS

Dia Mundial do Idioma é celebrado na Colômbia

Dia Mundial do Idioma é celebrado na Colômbia

Bogotá, 23 abr (Prensa Latina) O Ministério da Cultura da Colômbia reconheceu hoje a contribuição do setor literário para a cultura nacional com uma sólida agenda on-line em saudação ao Dia Mundial da Língua, Livros e Biblioteconomia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A celebração, que une os esforços do Instituto Caro y Cuervo, da Biblioteca Nacional da Colômbia e da Câmara Colombiana do Livro, inclui o lançamento de uma plataforma digital voltada para a indústria editorial.

Estamos trabalhando para facilitar o acesso a partir de qualquer parte do país com a criação de espaços virtuais que compõem o plano de reativação do setor e aproximam a literatura de todos os colombianos, disse o Ministro da Cultura Felipe Buitrago.

Entre as principais atividades estará um debate sobre como modernizar a cadeia de comercialização do livro no país sul-americano, com a participação de funcionários da Câmara Colombiana do Livro, proprietários de livrarias e editoras.

Também merece destaque o encontro com o escritor e jornalista Héctor Abad, um dos mais importantes escritores do país, cujo romance inspirou o filme El olvido que seremos, vencedor do prêmio Goya de melhor filme ibero-americano.

Por sua vez, a Biblioteca Nacional da Colômbia e sua rede pública se unirão ao dia mundial da leitura Al Aire Libro, que promove a interação com os leitores através de redes sociais.

oda/chm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.