6 de December de 2021

NOTICIAS

Argentina celebrará o Dia Mundial do Livro com uma ação digital

Argentina celebrará o Dia Mundial do Livro com uma ação digital

Buenos Aires, 23 abr (Prensa Latina) Os argentinos celebrarão hoje o Dia Mundial do Livro com uma ação digital na qual todos podem compartilhar em redes sociais uma imagem que ilustra o amor pela leitura.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa, promovida pela Fundação El Libro – que patrocina a feira de Buenos Aires -, convida a participar com a hashtag #MyBookDay nesta proposta como uma amostra simbólica do que a literatura representa para os seres humanos.

‘Pode ser com um livro de cabeceira, de sua livraria favorita ou o livro que você está lendo’. Trata-se de uma ação que busca dar visibilidade à relação pessoal e positiva dos leitores com os livros e livrarias’, disseram os organizadores.

Além disso, neste dia, a Fundação promoverá outro projeto com bancos para a compra de livros com mais de 30% de desconto.

Conversas e videoconferências de alguns escritores e propostas de leituras de vários sites como https://noticias.perfil.com/, fazem parte das festividades argentinas do Dia Mundial do Livro, que comemora a data da morte de três grandes escritores da literatura mundial: Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega.

Não podendo realizar a Feira de Buenos Aires há dois anos devido à pandemia Covid-19, um dos maiores eventos editoriais da região, a Fundação e as entidades que a convocaram buscaram várias alternativas para estimular o hábito da leitura, especialmente nestes tempos difíceis.

jf / may/ bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.