1 de December de 2021

NOTICIAS

Legislativo chinês para sessões com várias leis em pauta

Legislativo chinês para sessões com várias leis em pauta

Pequim, 22 de abr (Prensa Latina) O Congresso Nacional do Povo da China (Parlamento) anunciou hoje a realização de sessões na próxima semana com uma agenda que inclui o debate de várias leis, incluindo uma relativa à proteção de dados pessoais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Zang Tiewei, porta-voz daquele órgão, disse que os legisladores se reunirão entre os dias 26 e 29 de abril em sua sede, no Grande Salão do Povo, nesta capital.

Durante suas deliberações, eles analisarão como lidar e regulamentar com mais firmeza a coleta excessiva de dados privados de usuários e descendentes por empresas digitais.

A nova lei vai esclarecer melhor os limites da solicitação de informações e incluir penalidades para os casos de violação do direito do público de proteger sua privacidade.

Outra proposta a ser analisada na Assembleia será o possível pagamento de sobretaxa aos clientes que deixarem muita comida depois de consumir em um restaurante, em linha com a campanha do governo para reduzir o desperdício de alimentos.

De acordo com o que decorreu, a Assembleia definirá quais serão as dependências do Estado encarregadas de zelar pelo cumprimento da lei e do âmbito das suas funções.

mem / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.