1 de December de 2021

NOTICIAS

Governo venezuelano promove programas de assistência alimentar

Governo venezuelano promove programas de assistência alimentar

Caracas, 22 abr (Prensa Latina) O governo venezuelano está hoje beneficiando milhões de pessoas de vários setores sociais através da implementação de 18 programas de assistência alimentar, informou o chefe de estado venezuelano Nicolás Maduro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma reunião para avaliar os planos de produção de alimentos no país, o presidente venezuelano enfatizou o objetivo de aumentar o alcance dos Comitês Locais de Abastecimento e Produção (CLAP), que atualmente beneficiam sete milhões de famílias.

O Executivo ativou as CLAP em março de 2016 a fim de garantir a entrega à população de produtos alimentícios a preços subsidiados, a fim de neutralizar o impacto das medidas coercitivas e outros fenômenos associados à crise econômica, tais como a hiperinflação induzida e a escassez.

Maduro também mencionou o plano de distribuição de alimentos e nutrientes desenvolvido pelo Instituto Nacional de Nutrição para o benefício de 3.516.000 mulheres grávidas, mães lactantes e recém-nascidos.

O presidente venezuelano também destacou o Programa de Alimentação Escolar, que beneficia 5.390.000 crianças e está sendo mantido apesar da pandemia de Covid-19, graças à colaboração do Movimento Bolivariano de Famílias e das chamadas mães cozinheiras.

Disse que os esforços do governo venezuelano para garantir a segurança alimentar do povo serão fortalecidos graças ao investimento, experiência, tecnologia e abastecimento do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas.

A Venezuela assinou esta semana um memorando de entendimento sobre a prestação de assistência ao PMA, após uma reunião entre o Presidente Nicolás Maduro e o diretor executivo da organização internacional, David Beasley.

O acordo de cooperação permitirá em um primeiro momento realizar programas de apoio e assistência alimentar às crianças na educação precoce.

msm/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.