1 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cooperação global para enfocar a intervenção russa na Cúpula do Clima

Cooperação global para enfocar a intervenção russa na Cúpula do Clima

Moscou, 22 de abr (Prensa Latina) O presidente Vladimir Putin apresentará hoje as abordagens da Rússia à cooperação internacional para superar os desafios das mudanças climáticas, na Cúpula do Clima convocada pelos Estados Unidos até sexta-feira.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A inauguração do evento por videoconferência coincide com o Dia da Terra e está prevista a participação de cerca de 40 chefes de Estado e de Governo, além de altos funcionários de organismos internacionais como o Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

Moscou confirmou a participação de Putin no início da semana, embora Washington o tenha convidado com antecedência. O Kremlin citou a necessidade de primeiro analisar os detalhes sobre a organização do evento e os resultados esperados.

Segundo o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, o chefe de Estado decidiu participar porque o tema da cúpula é uma das prioridades da nação Euro-asiática.

‘Este evento é multilateral, é dedicado ao clima e à ecologia, é também uma prioridade muito importante para nosso país’, disse o porta-voz do Kremlin a repórteres.

No dia anterior, o presidente russo dedicou parte de sua mensagem anual à Assembleia da Federação (parlamento) aos desafios das mudanças climáticas, que, segundo ele, devem se tornar um estímulo para todos os setores da economia.

Indicou que o país deve adaptar as suas indústrias ao impacto global das alterações climáticas e estabelecer um controle rigoroso no domínio da luta contra as emissões nocivas de gases com efeito estufa; ao mesmo tempo, ele sugeriu que as cidades deveriam ter cotas de emissão.

Putin referiu a necessidade de acelerar o estabelecimento de medidas de responsabilidade financeira das empresas por causarem danos ambientais. ‘Se você se beneficia da natureza, você é obrigado a pagar pelos danos que causa’, frisou.

Segundo os organizadores da cimeira, a sessão desta quinta-feira irá sublinhar a necessidade urgente de reforçar o empenho das principais economias mundiais no enfrentamento e adaptação às alterações climáticas.

O principal objetivo é fazer um apelo aos líderes mundiais para que façam cumprir o limite de aquecimento global de 1,5 grau Celsius, estabelecido para a Cúpula das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), que acontecerá de 1ú a 12 de novembro neste ânus.

msm / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.