9 de December de 2021

NOTICIAS

Chamada urgente para salvar vidas na Terra

Chamada urgente para salvar vidas na Terra

Nações Unidas, 22 abr (Prensa Latina) Os desastres causados pela mudança climática e pelos danos ambientais estão se tornando mais frequentes, portanto, salvar vidas na Terra hoje depende urgentemente de uma ação coletiva.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, advertiu que nosso planeta está em um ponto crítico, pois a humanidade continua a abusar do mundo natural de forma irresponsável. ‘Saqueamos os recursos do planeta, esgotamos suas espécies selvagens e tratamos o ar, a terra e os mares como aterros sanitários’, lamentou ele por ocasião do Dia Internacional da Mãe Terra, na quinta-feira.

Especialistas dizem que a natureza está em crise, ameaçada pela perda de habitats e biodiversidade, aquecimento global e poluição.

Relatam desastres causados por chuvas extremas e secas, a ocorrência de incêndios, aumento do nível do mar, enchentes e estações recordes de furacões e outros fenômenos meteorológicos, que afetaram milhões de pessoas.

Os especialistas insistem que a saúde dos ecossistemas depende diretamente da saúde de nosso planeta e de seus habitantes.

O Dia da Mãe Terra tem sido celebrado todo 22 de abril desde 1970, depois que mais de 20 milhões de americanos saíram às ruas para se manifestar pela primeira vez na história em prol de um ambiente saudável e sustentável.

Em 2009, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução para formalizar esta data.

msm/rbp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.