2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Casos de Covid-19 nas Américas continuam aumentando

Casos de Covid-19 nas Américas continuam aumentando

Washington, 22 de abr (Prensa Latina) A situação epidemiológica da pandemia de Covid-19 nas Américas é alarmante, dado o aumento de casos em vários países da região, alerta a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em informações divulgadas pela entidade de saúde, era sabido que na última semana foram registrados mais de 1,5 milhão de novos casos e quase 40 mil óbitos.

O Canadá relata um aumento nas infecções, especialmente entre jovens na faixa dos 20 e 30 anos; enquanto nos Estados Unidos o número de infecções aumenta após semanas de declínio.

Da mesma forma, quase todos os países da América Central apresentam cifras elevadas e no Caribe: Cuba, Porto Rico e República Dominicana encabeçam a lista dos mais afetados nas últimas semanas no território.

Outras nações insulares menores, como Aruba, Bermuda e Curaçao, relatam um aumento nas mortes relacionadas à Covid-19.

Na Costa Rica, as autoridades de saúde recentemente expressaram preocupação com o aumento de casos e de ocupação hospitalar, os maiores números registrados desde o início da pandemia em março de 2020; enquanto na Guatemala a mortalidade aumentou e os hospitais estão saturados de pacientes gravemente enfermos.

Uma média de 50 a 90 pacientes com Covid-19 esperam diariamente por uma cama na terapia intensiva, serviço que atualmente está em colapso pela pandemia, conforme revelou o Ministério da Saúde e Bem-Estar Social do Paraguai.

Na América do Sul, as infecções se aceleraram na Colômbia, Venezuela, Bolívia, Uruguai e Argentina, que tem a terceira maior contagem de casos em toda a região.

Por outro lado, o Chile vive um patamar de casos após o fortalecimento das medidas de saúde pública, e o Brasil relata uma diminuição no número de novos diagnósticos da doença, mesmo na região amazônica.

No entanto, alguns municípios do gigante sul-americano foram rápidos em aliviar as restrições, o que poderia causar a reversão dessas tendências.

A Diretora da OPAS, Carissa Etienne, assegurou que esta organização de saúde está procurando uma maneira de levar o máximo de vacinas anti-Covid-19 para a região o mais rápido possível.

Até agora, mais de 4,2 milhões de doses foram entregues a 29 países nas Américas, e espera-se que milhões de vacinas adicionais sejam enviadas nas próximas semanas.

mem / rbp / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.