5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vacina Johnson & Johnson ligada a coágulos sanguíneos

Vacina Johnson & Johnson ligada a coágulos sanguíneos

Londres 21 Abr (Prensa Latina) Uma possível relação entre a vacina da Johnson & Johnson contra o Covid-19 e raros coágulos de sangue hoje complica a situação dessa multinacional nos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Agência Europeia de Medicamentos fez o anúncio e concluiu que ‘um aviso sobre coágulos sanguíneos incomuns com plaquetas baixas deve ser adicionado à informação do medicamento.’

O regulador analisou todas as evidências atualmente disponíveis para emitir sua sentença, incluindo oito relatórios dos Estados Unidos.

A Agência Europeia de Medicamentos explicou que a combinação de coágulos sanguíneos e plaquetas baixas é uma ocorrência muito rara, e os benefícios gerais da nova vacina contra o coronavírus superam os riscos de efeitos colaterais.

Tal consideração gerada na Europa contra o produto da multinacional complica seu panorama, já que o injetável Johnson & Johnson também é investigado nos Estados Unidos por motivos semelhantes.

A multinacional anunciou que vai atualizar o folheto da vacina com informações sobre como diagnosticar e tratar coágulos sanguíneos raros.

Recentemente, as autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendaram interromper o uso da vacina contra o Covid-19 da empresa farmacêutica Johnson & Johnson depois que casos de coágulos foram relatados.

Seis pessoas com essa condição foram notificadas após a aplicação de 6,8 milhões de doses do injetável no norte do país.

Todos os seis casos ocorreram entre mulheres de 18 a 48 anos de idade, e os sintomas ocorreram de seis a 13 dias após a vacinação. As autoridades de saúde disseram que estão revisando esses casos de forma mais completa.

Assim mesmo, indicaram que ‘as pessoas que receberam a vacina Johnson & Johnson, aquelas que sufreram uma forte dor de cabeça abdominais, nas pernas dificuldade para respirar dentro das três semanas posteriores a vacinação deviam se comunicar com seu médico’.

Os especialistas consideraram o fato raro e anteciparam que a coagulação do sangue pode estar relacionada ao fato de a Johnson & Johnson injetável ser uma vacina de vetor de adenovírus, o mesmo tipo da AstraZeneca.

mem/joe/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.