4 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Revelado uso ilícito de empresa bloqueada na Venezuela

Revelado uso ilícito de empresa bloqueada na Venezuela

Caracas, 21 abr (Prensa Latina) As pesquisas realizadas hoje pela Assembleia Nacional (Parlamento) da Venezuela mostram indícios sobre o uso ilícito da empresa Monómeros, cujos bens foram bloqueados na Colômbia, disse o deputado José Brito.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe da comissão parlamentar designada para apurar crimes e irregularidades da legislatura anterior (2016-2021), indicou que a entidade dedicada à produção e comercialização de fertilizantes, sob o controle de uma diretriz ilegítima, teria vínculos com o narcotráfico colombiano .

Nesse sentido, Brito destacou que em breve serão reveladas evidências sobre os negócios ilícitos da Monomers, em particular o fornecimento de ureia (composto químico usado no processamento da cocaína) aos cartéis daquele país.

As investigações indicam que a Monómeros produz atualmente muito mais ureia do que outros fertilizantes, e o excedente dessa produção seria vendido a organizações criminosas colombianas ligadas ao tráfico de drogas, informou a Assembleia Nacional em comunicado à imprensa.

Em 23 de janeiro de 2019, o então deputado Juan Guaidó se autoproclamou presidente da Venezuela, ato apoiado pelo governo norte-americano de Donald Trump que abriu as portas ao bloqueio de bilhões de dólares em ativos do Estado venezuelano.

Além da petroleira Citgo, localizada nos Estados Unidos, e das reservas de ouro depositadas no Banco da Inglaterra, a empresa Monómeros constitui um dos principais ativos saqueados da Venezuela sob a suposta autoridade do governo provisório.

A comissão especial da Assembleia Nacional encarregada das investigações sobre as irregularidades cometidas durante o período 2016-2021 prevê a convocação de cerca de 100 pessoas envolvidas em ações contra o património nacional, incluindo furto de bens no estrangeiro.

mem / wup / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.