1 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente da China participará de encontro climático dos EUA

Presidente da China participará de encontro climático dos EUA

Beijing, 21 de abril (Prensa Latina) O presidente chinês, Xi Jinping, participará de uma reunião convocada pelos Estados Unidos para analisar e buscar soluções para os problemas derivados das mudanças climáticas, confirmou hoje o Ministério de Relações Exteriores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O órgão informou que o presidente fará um discurso no encontro, que será realizado nesta quinta-feira por videoconferência, em coincidência com o Dia da Terra.

Além de Xi, outros líderes mundiais estarão presentes no encontro.

Desde a chegada à Casa Branca do presidente norte-americano Joe Biden, a China sempre levantou a questão ambiental como uma das frentes de trabalho em conjunto, após quatro anos de impasse.

Na verdade, os observadores locais veem um sinal positivo em meio aos atritos contínuos entre Beijing e Washington, a participação de Xi na reunião de amanhã e a visita que John Kerry, o enviado especial dos Estados Unidos para as mudanças climáticas, fez aqui na semana anterior.

As conversações entre Kerry e seu homólogo chinês, Xie Zhenhua, resultaram em um acordo entre as duas potências para enfrentar os problemas ecológicos com ‘seriedade e urgência’ e promover a implementação do Acordo de Paris.

mem / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.