9 de December de 2021

NOTICIAS

No futebol em Tóquio o Brasil jogará com a Alemanha na fase de grupos

No futebol em Tóquio o Brasil jogará com a Alemanha na fase de grupos

Zurique, Suíça (Prensa Latina) O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio terá como principal atração na fase de grupos o duelo entre as finalistas do Rio 2016, Brasil e Alemanha, revelou o sorteio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As duas equipes fizeram dupla no grupo D da competição, ao lado da Costa do Marfim e da Arábia Saudita, e se enfrentam na estreia do grande evento, no dia 22 de julho, no Estádio Internacional de Yokohama.

Já o onze argentino, campeão das cinco argolas em Atenas 2004 e Pequim 2008, vai dividir a chave C com a Espanha, titular em Barcelona em 1992, Egito e Austrália.

As duas primeiras colocações destes setores vão encontrar-se nas quartas de final, razão pela qual existe a possibilidade de uma reedição das finais das eliminatórias continentais entre canarinha e a argentina bem como entre os ibéricos e os alemães, vencidos pelos primeiros.

Nos demais agrupamentos da primeira fase, o México, campeão em Londres 2012, presidirá o Grupo A, que é composto pelos anfitriões Japão, África do Sul e França.

Os dois primeiros colocados enfrentarão seus pares do aparentemente menos forte grupo B, formado por Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia.

A disputa da medalha de ouro do campeonato de futebol dos Jogos adiados da capital nipônica acontecerá no sábado, 7 de agosto, também em Yokohama, um dia após o Estádio de Saitama receber a partida pelo bronze.

Grupos do torneio de futebol masculino Tóquio 2020: Grupo A: Japão, África do Sul, México e França; Grupo B: Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia; Grupo C: Egito, Espanha, Argentina e Austrália; Grupo D: Brasil, Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita

mem/rps/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.