2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Denunciam ações desestabilizadoras dos EUA na Síria

Denunciam ações desestabilizadoras dos EUA na Síria

Damasco, 21 abr (Prensa Latina) Os órgãos conjuntos de coordenação sírio-russos afirmaram hoje que o apoio contínuo dos Estados Unidos a grupos terroristas desestabiliza a situação e agrava a crise humanitária nesta nação árabe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A ocupação de territórios pelos Estados Unidos e seus aliados, e a pilhagem dos recursos naturais do povo causam enormes danos à economia síria, disse uma declaração emitida por este órgão.

Indicou que os campos para pessoas deslocadas estabelecidos por Washington dentro dos territórios ocupados permanecem em más condições e se assemelham a uma prisão ou campo de concentração.

As organizações humanitárias estão proibidas de ter acesso a esses campos e a ajuda que é entregue por meios ilegais vai para organizações terroristas patrocinadas pelas forças de ocupação dos EUA, o texto foi esclarecido.

Também apelou à comunidade internacional para que condene e exija o levantamento das sanções injustas impostas à Síria com o objetivo de destruir sua economia síria, bem como para acabar com a politização da ajuda humanitária.

Em sua declaração emitida na semana passada, os órgãos de coordenação sírio-russos denunciaram que alguns governos ocidentais, liderados pelos EUA, alocam fundos para impedir o retorno dos refugiados sírios à sua terra natal.

mem/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.