Na pesquisa realizada pela OpinionWay para o sindicato do setor de educação SNES-FSU, um número bastante semelhante de participantes considerou que o atual calendário de imunização para professores é muito longo, em um país que irá reabrir escolas primárias na segunda e os colégios e liceus em 3 de maio.
De acordo com o plano do governo, professores com 55 anos ou mais já podem ser vacinados, mas os demais não teriam a possibilidade de fazê-lo até meados de junho, quando se pretende estender o processo a todos os franceses que desejam se proteger do Coronavírus SARS-CoV-2 com uma das preparações biológicas injetáveis.
A pesquisa também mostrou o apoio de oito em cada dez entrevistados na semana passada para protocolos de saúde rígidos nas escolas, com medidas como o fechamento de salas de aula após a detecção de um caso de primeiro contato.
Da mesma forma, os participantes defenderam com ampla margem a entrega de máscaras aos alunos, a realização massiva de testes para detectar Covid-19 e a instalação de modernos sistemas de ventilação nas aulas.
mem / wmr / hb