6 de December de 2021

NOTICIAS

Rússia e Argentina analisam o fortalecimento da cooperação bilateral

Rússia e Argentina analisam o fortalecimento da cooperação bilateral

Moscou, 20 abr (Prensa Latina) O vice-ministro russo das Relações Exteriores Sergey Ryabkov e uma delegação do governo argentino chefiada por seu ministro da Economia, Martin Guzmán, analisaram opções para fortalecer a cooperação bilateral, foi relatado aqui hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante a reunião na capital, as partes analisaram o estado atual das relações econômicas entre as duas nações, bem como a interação russo-argentina com organizações multilaterais, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

De acordo com a agência de notícias Telam, a reunião também contou com a presença da assessora presidencial argentina Cecilia Nicolini, e foram discutidos os desafios enfrentados pelos países de renda média em termos de recuperação sustentável da pandemia de Covid-19.

O lado russo também mostrou interesse na possibilidade de fazer investimentos em setores estratégicos do país latino-americano, tais como energia e infraestrutura, disse a delegação argentina.

Guzmán disse, segundo a Telam, que ‘temos laços valiosos com a Rússia, que estão provando ser de grande ajuda para lidar com a pandemia em nosso país’, informou a Telam.

Nicolini disse que existe ‘uma relação estratégica que já se desenvolveu em uma profunda amizade’ e enfatizou a necessidade de acelerar o processo de obtenção de mais vacinas Sputnik V em meio à crise de saúde global.

Durante sua estadia na Rússia, a conselheira presidencial argentina visitou o Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que produz a vacina Sputnik V contra o coronavírus SARS-CoV-2, a causa da doença.

O governo argentino pediu às autoridades do centro que acelerassem a transferência de tecnologia da droga russa para que ela possa ser produzida no país o mais rápido possível, de acordo com os padrões de qualidade exigidos pela instituição.

A mídia argentina informou que antes de sair de Moscou na quarta-feira, Guzmán se reunirá com o Ministro das Finanças Anton Siluanov, assim como com diretores do Fundo de Investimento Direto, do Banco Central e empresários russos.

agp/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.