28 de November de 2021

NOTICIAS

Reino Unido vai anunciar nova meta de redução de emissões

Reino Unido vai anunciar nova meta de redução de emissões

Londres 20 Abr (Prensa Latina) O Reino Unido se comprometerá a reduzir suas emissões de gases poluentes em 78 por cento até 2035, antes da cúpula virtual sobre as mudanças climáticas na próxima quinta-feira, informou a imprensa britânica hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Pelas versões, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciará em breve a ambiciosa meta, que chegaria 15 anos antes do previsto, e enquanto o país se prepara para sediar a Conferência do Clima da ONU, ou COP26, em novembro próximo.

O jornal Financial Times garantiu, por exemplo, que pela primeira vez seriam levadas em consideração as emissões da aviação e da navegação internacionais, o que resultaria em mudanças profundas no modo de vida dos britânicos.

Em entrevista à televisão Sky News na terça-feira, o ministro da Educação, Gavin Williamson, não confirmou a notícia, dizendo apenas que Johnson sempre deixou claro que o Reino Unido liderará a luta global contra a mudança climática.

O suposto corte representaria um salto significativo nos compromissos já assumidos por Londres, que já planeja reduzir as emissões dos gases que causam o chamado efeito estufa em 68% até 2030.

O legislador trabalhista e ministro da empresa do chamado gabinete sombra (oposição), Ed Miliband, lembrou, porém, que o governo conservador se caracteriza por estabelecer objetivos, mas sem colocar em prática as políticas necessárias para atingi-los.

Embora o fortalecimento de nossos objetivos seja correto, não podemos confiar nos ministros para ajustar sua retórica à realidade, disse o parlamentar, que pediu às autoridades do país que tratem a atual situação climática como uma emergência.

Este ano, como anfitrião da COP26, o Reino Unido tem a responsabilidade especial de liderar o mundo e mostrar o caminho para um futuro mais verde, acrescentou Miliband.

O diretor de campanha da organização E3G, que se dedica à elaboração de políticas sobre mudanças climáticas, Ed Matthew, também saudou o suposto anúncio, mas lembrou que a credibilidade do governo está nas ações que realiza.

Agora é a hora de colocar em prática as políticas e os investimentos necessários para atingir esse objetivo, afirmou.

agp/nm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.