2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ofensiva armada contra grupo radical intensifica-se na Somália

Ofensiva armada contra grupo radical intensifica-se na Somália

Mogadíscio 20 Abr (Prensa Latina) Tropas da Missão da União Africana na Somália (Amison) intensificaram sua ofensiva contra o grupo extremista Al-Shabab no norte da capital, onde capturaram numerosos radicais, informou hoje o portal digital Garowe Online .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com um comunicado daquele órgão, o órgão armado, juntamente com membros do Exército Somali, também libertou várias aldeias e cidades, nas quais a entidade insurgente organizou nos últimos dias ataques contra funcionários públicos, funcionários do governo e forças de segurança.

Indicou que no dia anterior soldados burundineses de Amison, baseados nas cidades de Gololey e Ceel-gelow, capturaram vários combatentes nas áreas arborizadas de Sayga, que foram entregues à polícia para investigação.

Segundo o partido, o principal objetivo da operação era permitir a livre circulação de transportes e pessoas no eixo rodoviário Mogadíscio-Jowar, esta última capital administrativa do estado central de Hirshabelle.

Por 14 anos, o território somali foi palco de violentos ataques do Al-Shabab contra alvos civis e militares. Nos últimos tempos, uma facção do grupo radical do Estado Islâmico também opera neste país, de acordo com fontes de segurança.

Como sinal da violência e da insegurança reinantes, em 14 de abril, um ataque explosivo em Gololey, reclamado pelo Al-Shabab, causou a morte de 17 civis.

Em atividade desde fevereiro de 2007, Amison se define como uma missão regional de paz operada pela União Africana, com a aprovação das Nações Unidas, que tem entre seus objetivos apoiar o governo somali na implementação de um plano de segurança e treinamento das forças do Exército.

mem/obf/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.