4 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Impacto econômico da vacinação contra Covid-19 em destaque na Itália

Impacto econômico da vacinação contra Covid-19 em destaque na Itália

Roma, 20 abr (Prensa Latina) O Banco italiano considerou hoje uma estabilização da situação econômica do país possível no segundo semestre deste ano, se a vacinação Covid-19 conseguir reduzir o medo do contágio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sessão conjunta das comissões encarregadas de assuntos econômicos do Senado e da Câmara dos Deputados, o chefe do Departamento de Economia Estatística do banco central, Eugenio Gaiotti, destacou que os indicadores analisados por aquela instituição mostram uma recuperação moderada em comparação com 2020.

Entre os aspectos cujo comportamento sugere estabilidade da atividade econômica no primeiro trimestre deste ano, Gaiotti citou consumo de energia, fluxos de transporte e pagamentos no varejo, embora com resultados setoriais heterogêneos.

Estimando um crescimento de pouco menos de um por cento da produção industrial no primeiro trimestre, a par da persistente fragilidade dos serviços, o responsável alertou que embora estes dados indiquem a resiliência da economia, ao mesmo tempo revelam o travão sustentado por novas infecções.

Nesse sentido, estimou viável um aumento do Produto Interno Bruto italiano em 2021 de mais de quatro por cento previsto por organismos internacionais, o que dependerá, em sua opinião, da consolidação da melhora registrada na evolução da pandemia e do sucesso da campanha de vacinação.

mem / fgg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.