2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo dos EUA muda a linguagem sobre migrantes

Governo dos EUA muda a linguagem sobre migrantes

Washington, 20 abr (Prensa Latina) Os funcionários das duas principais agências de imigração dos EUA devem parar de se referir aos migrantes como estrangeiros ilegais, o que é considerado hoje uma mudança positiva nesse assunto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com documentos do Bureau of Customs and Border Protection (CBP) e do Immigration and Customs Enforcement, os agentes foram recomendados ontem a usar ‘não-cidadãos indocumentados’ ou simplesmente ‘migrantes’.

Um despacho da Associated Press disse que isto é um reflexo das diretrizes estabelecidas pelo governo do Presidente Joe Biden, que reverteu algumas das duras políticas de seu antecessor, Donald Trump, sobre imigração.

Trump impôs fortes restrições para entrar em solo americano, separou crianças e pais, dificultou a concessão de asilo e promoveu a construção de um muro na fronteira com o México, entre outras medidas criticadas.

De acordo com Troy Miller, comissário interino do CBP, as novas diretrizes são necessárias para ‘dar um tom e um exemplo’ na execução dos trabalhos.

‘As palavras que usamos são importantes e servirão para dar dignidade àqueles que estão sob nossa custódia’, disse Miller sobre uma iniciativa, que também tem detratores.

A este respeito, o senador republicano Tom Cotton disse que ‘estrangeiro ilegal’ é usado porque essas pessoas estão nos Estados Unidos dessa forma.

Este tipo de fraqueza e obsessão com o politicamente correto é a razão pela qual temos uma crise na fronteira sul, disse o legislador.

De acordo com dados atualizados em 8 de abril pelo CBP, agentes fronteiriços interceptaram 172.331 migrantes irregulares na fronteira em março, um aumento de 70,6% em comparação com fevereiro.

Desse total, 168.195 foram pegos atravessando ilegalmente o território americano e 4.136 chegaram aos pontos de entrada na fronteira, onde em muitos casos foram classificados como inadmissíveis.

agp/dsa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.