5 de December de 2021

NOTICIAS

Fórum Mundial examina Biodiversidade do Solo e a Segurança Alimentar

Fórum Mundial examina Biodiversidade do Solo e a Segurança Alimentar

Roma, 20 abr (Prensa Latina) Biodiversidade e o futuro dos sistemas alimentares será o tema hoje do segundo dia do Simpósio Mundial sobre Biodiversidade do Solo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As ações do setor privado sobre a biodiversidade do solo e a saúde deste recurso vital, juntamente com o estado do conhecimento sobre a biodiversidade do solo, são outras questões do evento de quatro dias organizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

A reunião científico política virtual, entre outros objetivos, procura preencher lacunas de conhecimento e promover o debate entre formuladores de políticas, produtores de alimentos, cientistas, especialistas e outras partes interessadas.

O Diretor-Geral da FAO Qu Dongyu, falando na sessão de abertura, descreveu a reunião como um evento que reúne ciência e política, e disse que a restauração, conservação e uso sustentável da biodiversidade é crucial para a transformação dos sistemas agroalimentares.

Elizabeth Maruma Mrema, Secretária Executiva da Convenção sobre Diversidade Biológica, salientou que os solos são um recurso muitas vezes invisível, que muitas vezes ignoramos, mas que são muito importantes para a produção de alimentos, a saúde humana e a preservação da diversidade acima do solo.

Luis Renato Alvarado, Ministro da Agricultura e Pecuária da Costa Rica, destacou o compromisso de seu país com a agricultura sustentável e a conservação da biodiversidade, e exortou ao desenvolvimento de uma parceria forte, sólida e altamente articulada entre a produção agrícola e a conservação do solo.

Virginijus Sinkevicius, Comissário da União Europeia para o Meio Ambiente, Oceanos e Pesca, elogiou a realização deste simpósio na preparação da reunião da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP15) a ser realizada na China em outubro próximo, da qual, disse ele, um acordo muito ambicioso deveria emergir.

agp/smp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.