3 de December de 2021

NOTICIAS

Empresa norueguesa promove turismo de vacinas na Rússia

Empresa norueguesa promove turismo de vacinas na Rússia

Oslo 20 Abr (Prensa Latina) Uma empresa norueguesa promove hoje o turismo de vacinas na Rússia para se inocular com a preparação do Sputnik V contra o Covid-19, anunciou seu coproprietário Albert Sigl ao jornal VG.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora tenha esclarecido que encontrou pouco interesse entre os clientes noruegueses e suecos em potencial, Sigl afirmou que eles já têm cerca de 600 passageiros reservados para voar para Moscou até o final de maio.

A viagem custa cerca de dois mil euros e já foi realizada por cerca de 50 turistas, principalmente alemães, disse a fonte.

O Sputnik V, o primeiro a ser registrado no mundo, solicitou o registro na Agência Europeia de Medicamentos (o regulador), requisito para sua aplicação no prazo de 27.

Enquanto isso, o Instituto Nacional de Saúde Pública (FHI) informou nesta terça-feira que no país pelo menos mais de um milhão de 61 mil pessoas receberam a primeira dose de imunógenos contra a doença, e mais de 300 mil a segunda dose.

Da mesma forma, vários partidos políticos que agrupam em sua maioria jovens pediram ao governo que reconsiderasse a prioridade para esse segmento etário, especialmente para que os alunos fossem imunizados antes do início das aulas em agosto próximo.

Tanto o líder dos Jovens Conservadores noruegueses, Ola Svennebye, quanto o líder da Juventude Socialista, Synnove Kronen Snyen, falaram porque a faixa etária não precisa esperar pelo último lugar.

‘Espero que o FHI e o governo façam uma avaliação completa para saber se os jovens devem ser vacinados antes dos adultos saudáveis’, disse Snyen.

A Noruega com 5,3 milhões de habitantes, informou desde o início da pandemia cerca de 108 mil infectados com o coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença, sendo que 709 deles morreram.

mem/ro/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.