29 de November de 2021

NOTICIAS

Conselho Eleitoral do Equador entrega credencial a novos legisladores

Conselho Eleitoral do Equador entrega credencial a novos legisladores

Quito, 20 abr (Prensa Latina) O Conselho Nacional Eleitoral do Equador (CNE) realizará hoje o segundo dia de entrega de credenciais aos membros recém-eleitos da Assembleia Nacional para a próxima legislatura.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O processo começou no dia anterior na província de Guayas, onde 40 parlamentares, incluindo diretores e suplentes, receberam o documento que os credencia a servir no período de 2021-2025.

A cerimônia de abertura foi liderada pela presidente da CNE Diana Atamaint, pelo vice-presidente da CNE Enrique Pita, pelo presidente do Conselho Provincial Eleitoral de Guayas Julio Candell e pela conselheira Esthela Acero.

No evento Atamaint lembrou que os novos funcionários foram eleitos nas eleições gerais realizadas em 7 de fevereiro, em um processo participativo e pacífico.

Por sua vez, o legislador recém-credenciado Xavier Jurado, disse que eles são chamados a defender os interesses da província, apesar das adversidades existentes.

Zamora Chinchipe foi a segunda província do país onde ocorreu a entrega, registrada no âmbito do calendário eleitoral para as eleições de 2021.

O cronograma inclui quatro dias para completar o credenciamento, além dos parlamentares do exterior e dos cinco parlamentares andinos.

A nova Assembleia Nacional deverá ser instalada em 14 de maio e sua primeira sessão deverá ser presidida pelos três legisladores nacionais que tiveram o maior voto: Pierina Correa (UNES), Salvador Quishpe (Pachakutik) e Wilma Andrade (Izquierda Democrática).

agp/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.