17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela assinará acordos com o Programa Mundial de Alimentos

Venezuela assinará acordos com o Programa Mundial de Alimentos

Caracas, 19 abr (Prensa Latina) O governo venezuelano e o Programa Mundial de Alimentação (PMA) assinarão hoje acordos de cooperação sobre segurança alimentar, disse o presidente Nicolás Maduro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma avaliação da situação epidemiológica nacional, o Chefe de Estado disse que o Executivo bolivariano nomeou uma comissão para trabalhar na elaboração de documentos para a assinatura de um acordo ao mais alto nível.

O Ministro das Relações Exteriores venezuelano Jorge Arreaza recebeu o Diretor Executivo do PMA David Beasley no dia anterior no Aeroporto Internacional Simón Bolívar em Maiquetía, que realizará uma agenda de trabalho em virtude dos laços bilaterais.

A este respeito, Maduro disse que o principal representante da agência da ONU terá a oportunidade de conhecer os programas sociais implementados na área de segurança alimentar, tais como os Comitês de Abastecimento e Produção Local, que atendem mais de sete milhões de famílias venezuelanas.

Em abril de 2020, autoridades do governo venezuelano realizaram uma videoconferência com o diretor regional para América Latina e Caribe do PMA, Miguel Barreto, com o objetivo de coordenar e articular ações para enfrentar os efeitos da pandemia Covid-19.

O Programa Mundial de Alimentos é a maior agência humanitária dedicada a enfrentar o problema da fome em nível global, apoiando os esforços nacionais e regionais para garantir a segurança alimentar para as populações mais vulneráveis.

Em 2019, a agência internacional atendeu 97 milhões de pessoas em 88 países, o maior número desde 2012.

Por sua contribuição para melhorar a paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como um motor de esforços para evitar o uso da fome como arma de guerra, o PMA recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2020.

jf/wup/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.