6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Síria condena a escalada dos EUA e da OTAN contra a Rússia

Síria condena a escalada dos EUA e da OTAN contra a Rússia

Damasco, 19 abr (Prensa Latina) O Ministério das Relações Exteriores da Síria rejeitou hoje o envio de mais forças militares pelos Estados Unidos e pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para as fronteiras da Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Damasco ratifica sua absoluta solidariedade com a Rússia antes desta escalada que representa uma séria ameaça à paz e à segurança internacional, disse o Ministério das Relações Exteriores em uma declaração.

A nota considera que tal ação confirma a flagrante interferência dos Estados Unidos nos assuntos internos de outros países.

Rejeitamos esta abordagem americana imprudente das relações internacionais e reiteramos absoluta solidariedade com a Rússia amiga em suas medidas para preservar sua segurança nacional e proteger a paz e a estabilidade do mundo, diz a declaração.

O Ministro da Defesa russo Sergei Shoigu denunciou nos últimos dias que a intensidade do reconhecimento aéreo por forças estrangeiras nas proximidades das fronteiras dobrou em relação ao ano passado.

Shoigu também destacou que a OTAN concentrará 40.000 militares e 15.000 unidades de armas e equipamentos perto das áreas de fronteira do país eurasiático.

jf/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.