30 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente do México acha necessário a unidade com a América Norte

Presidente do México acha necessário a unidade com a América Norte

México 19 Abr (Prensa Latina) O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, considerou hoje fundamental uma maior integração com o Canadá e os Estados Unidos, para além dos limites do Tratado de Livre Comércio (T-MEC).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em resposta a uma pergunta sobre o assunto em sua entrevista coletiva matinal no Palácio Nacional, o presidente esclareceu que essa integração deve se basear no respeito à soberania nacional, mas é muito necessária.

Disse que esta necessidade de fortalecimento da região é evidenciada pelo avanço da união comercial, tecnológica e financeira de outras áreas – que não identificou – mas que ninguém o pode fazer sozinho, deve haver uma abertura com regras claras e com integração a partir da igualdade.

Isso é essencial porque não existe outro caminho porque a gente se complementa, mas ele esclareceu que não basta capital e tecnologia, mas é preciso trabalho, força de trabalho. Essa unidade significa poder crescer no mercado interno, trocar mercadorias, consumir mais e fortalecer o comércio mútuo.

Nós, disse a este respeito, temos muito potencial na América do Norte, mas também em todo o continente para pôr em prática esta integração, e existem excelentes condições para conseguir e fortalecer toda a região.

mem/lma/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.