1 de December de 2021

NOTICIAS

Partido Mexicano dos Trabalhadores destaca o 8ú Congresso do PCC

Partido Mexicano dos Trabalhadores destaca o 8ú Congresso do PCC

México, 19 abr (Prensa Latina) O Partido Mexicano dos Trabalhadores destacou o valor histórico do 8ú Congresso do Partido Comunista de Cuba, que termina hoje coincidindo com os 60 anos da derrota dos Estados Unidos na Baía dos Porcos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em mensagem dirigida a Raúl Castro e aos delegados da reunião de cúpula dos comunistas cubanos, o coordenador nacional daquele partido mexicano, Alberto Anaya, lembra que o congresso se realiza em um momento especial de crise sanitária e econômica e em condições particularmente complexas para a Revolução Cubana.

Consideramos que o simples fato de solicitar uma análise da agressão imperialista, dos efeitos que o perverso e criminoso bloqueio tem sobre o bem-estar material do povo cubano e as propostas de renovação econômica e política que Cuba propõe, é uma demonstração dos valores ideológicos e éticos que norteiam nosso partido irmão.

Ressaltou que as resoluções, os planos do governo e a entrada de uma renovação geracional, entre outros, são sinais de força, confiança na militância e vontade de luta que têm caracterizado historicamente a Revolução Cubana.

Anaya transmitiu os melhores votos de seu partido ao PCC para que o sucesso do Congresso se traduza em bons resultados, novos caminhos de esperança e vitória e que com a mesma moral que os levou a derrotar os mercenários de Girón, cujo 60ú aniversário é comemorado hoje.

Finalmente, ele expressou sua esperança no início de uma nova etapa da Revolução que derrote os novos mercenários ideológicos e continue sendo um exemplo de internacionalismo para todos os cidadãos do mundo que lutam por um mundo melhor.

mem/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.