23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo francês rejeita a Superliga Europeia de futebol

Governo francês rejeita a Superliga Europeia de futebol

Paris, 19 abr (Prensa Latina) A ministra francesa dos Esportes, Roxana Maracineanu, criticou hoje a decisão de 12 clubes poderosos de criar uma Super Liga Europeia de futebol, uma iniciativa que ela acusou de colocar o marketing e os interesses comerciais acima dos interesses esportivos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Seria um verdadeiro terremoto se ele se materializasse, não apenas para o futebol europeu, mas também para o esporte em geral, advertiu o oficial sênior em declarações ao canal Franceinfo.

O vice-campeão olímpico de natação de Sydney 2000 instou a União Europeia a agir para impedir que algumas das melhores equipes com muitos dos melhores jogadores criassem um torneio VIP baseado exclusivamente em considerações comerciais.

Na realidade estaríamos falando de uma fenda entre os clubes mais ricos e os demais, disse o ministro, que observou que a UEFA e a FIFA tomaram uma posição contra a Superliga, assim como alguns governos, inclusive o governo francês. Segundo Maracineanu, é importante confiar nas autoridades esportivas para que ‘fazer qualquer coisa’ não seja permitido no mundo do futebol.

Os espanhóis Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, Arsenal da Inglaterra, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham Hotspur, e a Juventus da Itália, Milan e Inter de Milão fundaram a Superliga, à qual se juntariam três clubes ainda não revelados e cinco clubes que se classificariam dos torneios nacionais.

Grandes clubes como o Bayern de Munique da Alemanha e o PSG da França parecem estar à margem da iniciativa, que começaria em agosto com jogos no meio da semana, dois grupos de 10 times com partidas de round-robin e uma final ao estilo da Liga dos Campeões.

jf/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.