28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

A descarga da água de Fukushima deve ser segura

A descarga da água de Fukushima deve ser segura

Seul 19 Abr (Prensa Latina) O chanceler sul-coreano, Chung Eui Yong, disse hoje que seu país não se oporá ao despejo de águas radioativas de Fukushima se cumprir as normas pertinentes da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Chung também disse que o Japão deve fornecer evidências científicas suficientes, compartilhar informações e garantir a participação da Coreia do Sul no processo de verificação de segurança da AIEA, disse um despacho da agência Yonhap na segunda-feira.

Em vez de se opor ao plano, Seul pede que o Japão aceite suas condições, ao mesmo tempo que coloca sua maior prioridade na proteção da saúde e segurança do povo sul-coreano, disse o ministro.

Tóquio anunciou na terça-feira que planeja começar a despejar, em dois anos, mais de um milhão de toneladas de água contaminada da usina nuclear de Fukushima no Oceano Pacífico, atraindo críticas de Seul, China e outros países vizinhos.

Durante os 10 anos desde o desastre da usina nuclear de Fukushima, causado por um terremoto seguido de um tsunami, o Japão armazenou 1,2 milhão de toneladas de água radioativa, número que atinge o limite de sua capacidade de armazenamento.

mem/gfa/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.