26 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Instituições russas desenvolvem carro voador de seis lugares

Instituições russas desenvolvem carro voador de seis lugares

Moscou, 18 abr (Prensa Latina) A Fundação Russa de Estudos Avançados deu início à construção de um carro aéreo a motor projetado para transportar seis pessoas, informou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o nome de Tsiklokar, o projeto foi encomendado ao Instituto de Termo física do ramo siberiano da Academia Russa de Ciências.

Já foram realizados testes em solo de sua unidade de propulsão e um protótipo em escala inferior a 60 quilos fez seu primeiro voo, informou a agência de notícias RIA Novosti.

Está previsto que até 2022 ocorrerá o primeiro voo de protótipo em escala real e que o veículo aéreo pode transportar 600 quilos de carga útil ou transportar até seis pessoas.

De acordo com seu projeto, o Tsiclokar terá 6,2 metros de comprimento e seis metros de largura, poderá atingir uma velocidade máxima de 250 quilômetros por hora e voar até 500 quilômetros.

‘Além das dimensões compactas, em comparação com os helicópteros, um diferencial da aeronave é a capacidade de pousar em uma superfície inclinada de até 30 graus e estacionar em superfícies verticais’, comentou a Fundação.

Ele observou ainda que a propulsão do veículo será baseada em um motor de pistão rotativo a gasolina, enquanto uma versão mais potente contará com uma usina híbrida baseada em um motor turboeixo.

O chefe do projeto, Yan Chíbisov, explicou que o Tsiklokar é uma aeronave que se sustenta no ar e se move graças a rotores (hélices) de passo cíclico. Os especialistas do Instituto de Termo física de Novosibirsk e de sua filial em Krasnoyarsk, responsáveis pelo projeto, acreditam que a tecnologia de Tsiklokar não tornará difícil sua pilotagem.

msm / mml / db

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.