29 de November de 2021

NOTICIAS

Instituições russas desenvolvem carro voador de seis lugares

Instituições russas desenvolvem carro voador de seis lugares

Moscou, 18 abr (Prensa Latina) A Fundação Russa de Estudos Avançados deu início à construção de um carro aéreo a motor projetado para transportar seis pessoas, informou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o nome de Tsiklokar, o projeto foi encomendado ao Instituto de Termo física do ramo siberiano da Academia Russa de Ciências.

Já foram realizados testes em solo de sua unidade de propulsão e um protótipo em escala inferior a 60 quilos fez seu primeiro voo, informou a agência de notícias RIA Novosti.

Está previsto que até 2022 ocorrerá o primeiro voo de protótipo em escala real e que o veículo aéreo pode transportar 600 quilos de carga útil ou transportar até seis pessoas.

De acordo com seu projeto, o Tsiclokar terá 6,2 metros de comprimento e seis metros de largura, poderá atingir uma velocidade máxima de 250 quilômetros por hora e voar até 500 quilômetros.

‘Além das dimensões compactas, em comparação com os helicópteros, um diferencial da aeronave é a capacidade de pousar em uma superfície inclinada de até 30 graus e estacionar em superfícies verticais’, comentou a Fundação.

Ele observou ainda que a propulsão do veículo será baseada em um motor de pistão rotativo a gasolina, enquanto uma versão mais potente contará com uma usina híbrida baseada em um motor turboeixo.

O chefe do projeto, Yan Chíbisov, explicou que o Tsiklokar é uma aeronave que se sustenta no ar e se move graças a rotores (hélices) de passo cíclico. Os especialistas do Instituto de Termo física de Novosibirsk e de sua filial em Krasnoyarsk, responsáveis pelo projeto, acreditam que a tecnologia de Tsiklokar não tornará difícil sua pilotagem.

msm / mml / db

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.