9 de December de 2021

NOTICIAS

Fórum Asiático é aberto na China com foco na situação econômica

Fórum Asiático é aberto na China com foco na situação econômica

Beijing, 18 abr (Prensa Latina) A conferência anual do Fórum Boao para a Ásia começa hoje em Hainan, no sul da China, com milhares de delegados de diferentes nações que analisarão iniciativas para acelerar a recuperação da economia global.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a programação prevista, até quarta-feira o encontro reunirá em encontros presenciais e virtuais representantes de governos estrangeiros, ex-dirigentes, chefes de grupos internacionais, políticos, acadêmicos e empresários.

Em poucas horas, um líder sênior deste país fará um discurso na cerimônia oficial de abertura e outro conduzirá o simpósio de negócios China-Estados Unidos.

A agenda da conferência incluirá a discussão de temas como a situação econômica atual, incertezas decorrentes da pandemia Covid-19, o desenvolvimento de novas tecnologias, mudanças no setor industrial, mudanças climáticas e crescimento sustentável.

O grupo buscará conciliar projetos que promovam solidariedade, confiança e cooperação enquanto o planeta luta para deixar para trás a crise da saúde.

O Boao Forum for Asia é uma organização sem fins lucrativos criada em 1998 e uma plataforma importante que reúne especialistas desta e de outras partes do mundo todos os anos para compartilhar suas opiniões sobre questões urgentes no cenário global.

Em 2020, não realizou sua conferência anual de apoio à luta da China contra a Covid-19, cuja pandemia forçou a suspensão de vários eventos nacionais e internacionais.

msm / ymr / db

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.