28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hot Docs dá as boas-vindas a filmes latino-americanos no Canadá

Hot Docs dá as boas-vindas a filmes latino-americanos no Canadá

Ottawa, (Prensa Latina) Uma seleção de filmes latino-americanos destaca-se hoje no outdoor que está sendo preparado pelo Hot Docs Festival de Toronto, Canadá, maior espaço para documentários da América do Norte.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com uma seção especial dedicada à cinematografia colombiana: Made In Colombia, o evento exibirá 219 filmes de 66 países, entre eles Dinamarca, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Canadá, França, México, Alemanha, Polônia, Itália, Israel, Japão, Etiópia, Espanha e Bielo-Rússia.

A seção voltada para a filmografia da nação sul-americana inclui a apresentação dos documentários ‘Do outro lado’, do diretor Iván Guarnizo; ‘Entre o fogo e a água’, de Viviana Gómez e Anton Wenzel; ‘A Opção Zero’, de Marcel Beltrán, e ‘Amor rebelde’, de Alejandro Bernal.

Os audiovisuais colombianos tratam do racismo, da inclusão, do valor da família, das culturas indígenas, dos conflitos armados e suas consequências, bem como dos corredores migratórios da região, que constituem cenas de morte e crime.

Vindo da região da América Latina, também se destaca o documentário chileno Gaucho Americano, de Nicolás Molina, material que alude aos sacrifícios feitos pelos milhares de viajantes que partem em busca do sonho americano.

O evento acontecerá de 29 de abril a 9 de maio e será inaugurado pelo longa-metragem canadense A.rtificial I.mmortality, no qual a diretora Ann Shin explora os últimos avanços tecnológicos em inteligência artificial, robótica e biotecnologia.

Fato relevante nesta XXVIII edição é a presença equilibrada (50%) de filmes dirigidos por mulheres e homens, que se alia à inclusão de um programa inovador que incentiva a mudança e a transgressão do ‘status quo’, Systems Down.

Em nota, o diretor de programação do encontro, Shane Smith, valorizou a importância dos documentários para entender o mundo de hoje e construir pontes entre diferentes culturas, ordens sociais e políticas.

ymr/lbl/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.