18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha mantém quarentena obrigatória para viajantes de 12 países

Espanha mantém quarentena obrigatória para viajantes de 12 países

Madri, 17 abr (Prensa Latina) Espanha estendeu hoje a quarentena obrigatória para as pessoas que chegam do Brasil, Colômbia e Peru, a fim de evitar a propagação de novas variantes do coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo espanhol publicou sábado no Boletim Oficial do Estado (BOE) a extensão do isolamento – pelo menos até 3 de maio – dos viajantes desses países, considerados em risco de ‘alta transmissibilidade’ do vírus em seu território.

Isso significará que os passageiros dessas três nações sul-americanas, bem como de outras nove da África, terão que permanecer em suas casas ou locais de hospedagem, limitando seus movimentos e o acesso a terceiros.

Também terão que restringir seus movimentos aos essenciais: para comprar alimentos, produtos farmacêuticos ou necessidades básicas, para atender centros de saúde ou por motivos de força maior.

Os países africanos em questão são África do Sul, Botsuana, União das Comores, Gana, Quênia, Moçambique, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Terceira extensão desta medida estabelecida pelo Ministério da Saúde em 2 de março, a quarentena será de 10 dias, que serão sete se a pessoa for submetida a um teste diagnóstico de infecção ativa para descartar o vírus e for negativa.

‘A quarentena só pode ser suspensa no sétimo dia se a pessoa for submetida a um teste diagnóstico de infecção ativa com resultado negativo’, diz o BOE.

Com 76.981 mortes e 3,4 milhões de casos relatados, a Espanha é um dos países europeus mais atingidos pela pandemia de Covid-19.

mem/edu/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.