1 de December de 2021

NOTICIAS

Barcelona prestes a encerrar seca na final da Copa del Rey

Barcelona prestes a encerrar seca na final da Copa del Rey

Sevilha, Espanha, 17 abr (Prensa Latina) O Barcelona espera aqui hoje terminar uma seca de títulos quando enfrentar o Athletic Bilbao na final da Copa del Rey do futebol espanhol e, assim, silenciar um pouco as críticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Depois de uma temporada 2019-2020 sem conquistas, os catalães terão uma grande oportunidade de erguer seu primeiro troféu nesta temporada no estádio La Cartuja, depois de cair nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Paris Saint-Germain.

Muitos torcedores e especialistas veem em uma taça a possibilidade de mudar o destino do time, ocupando a terceira colocação no Campeonato Espanhol, para convencer o craque argentino Lionel Messi a se manter em suas fileiras.

O time catalão chega ao duelo contra o Bilbao com o moral um tanto baixa, depois de perder por 1-2 no clássico contra o Real Madrid, na 30ª rodada da Liga Santander e precisa da 31ª vitória na Copa del Rey.

O técnico da Holanda, Ronald Koeman, cuja última vitória administrativa foi com o AZ Alkmaar em Johan Cruyff Shield de 2009, também precisa conquistar pelo menos um título após muitos contratempos.

Koeman quase com certeza recupera Gerard Piqué, embora tenha as lesões de Ansu Fati, do goleiro italiano Neto Murara e do brasileiro Felipe Coutinho.

O treinador duvida entre continuar com o 3-4-1-2 dos últimos compromissos ou regressar ao 4-3-3, tendo o francês Antoine Griezmann como companheiro do compatriota Ousmane Dembelé e de Messi na liderança.

Para isso, terá que superar um Athletic Bilbao que acaba de perder a final da Copa del Rey adiada na última temporada contra o Real Sociedad por 0-1 e empatar em 1-1 contra o Alavés pela data 30 do Campeonato Espanhol.

Seu treinador, Marcelino García, levou o Valência à vitória na final da Copa del Rey de 2019 sobre os catalães, bem como à vitória na SuperTaça da Espanha disputada em janeiro passado.

Bilbao, que não vence a feira desde 1984, não poderá contar com Oier Zárraga e Peru Nolaskolain, ambos lesionados.

García apostará seguramente no seu habitual 4-4-2 e parece que tanto Yeray Álvarez como Yuri Berchiche partirão, depois de ultrapassarem as respectivas mazelas.

Prováveis escalações:

-Clube atlético: Unai Simón; Balenziaga, Íñigo Martínez, Yeray, Capa; Dani García, Vencedor, De Marcos; Muniain, Raúl García e Iñaki Williams.

– Barcelona: Ter Stegen, Jordi Alba, Lenglet, Mingueza, Dest; De Jong, Pedri, Busquets; Dembelé, Griezmann e Messi.

ymr/am/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.