3 de December de 2021

NOTICIAS

PCML-Br saúda 8 Congresso do Partido Comunista de Cuba

PCML-Br saúda 8 Congresso do Partido Comunista de Cuba

Brasília, 16 abr (Prensa Latina) O Partido Comunista Marxista Leninista-Brasil (PCML-Br) enviou uma saudação ao Partido Comunista de Cuba (PCC) para a realização de seu 8ú Congresso, que começou hoje e continuará até o dia 19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Não é preciso mencionar a importância da Revolução Cubana e do Partido Comunista de Cuba para toda a América Latina e o mundo, que nos inspira ontem e hoje na construção de novos paradigmas de relações sociais e reprodução humana para um modo superior de produção ‘, indica o PCML-Br em nota.

A nota destaca também que para ‘os latino-americanos o caminho de Cuba é a esperança soberana de nossos povos e países rumo ao comunismo’.

A organização política brasileira afirma que aguarda ‘as resoluções deste 8ú Congresso que pretende avaliar e atualizar a Conceituação do Modelo Económico e Social de Desenvolvimento Socialista de Cuba e a implementação das Diretrizes da Política Econômica e Social do Partido e do Revolução.’

Da mesma forma, o funcionamento do PCC, sua conexão com as massas e sua atividade ideológica; entre outras questões centrais para o presente e futuro de Cuba.

O MLCP-Br deseja em seu texto os debates mais proficientes e criativos em torno dos temas propostos, considerando o agravamento da crise orgânica do capital e de seu sistema, que ocorre em suas fases de crise da saúde e crise econômica.

Espera, em particular, ‘muito sucesso para este Congresso de Continuidade, que para todos nós representará na prática o avanço e a constante renovação da revolução científica e cultural’.

Trabalho, ele finalmente acrescenta, ‘de figuras imortais da Revolução Cubana como José Martí, Fidel Castro, Vilma Espín, Che Guevara e todos os heróis que fizeram de Cuba o primeiro território latino-americano livre da exploração capitalista e imperialista’.

Realizado na capital cubana, o encontro reúne 300 delegados para analisar, entre outros assuntos, os resultados econômico-sociais alcançados d a realização do 7ú Congresso da organização política até hoje.

ga/ocs/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.