29 de November de 2021

NOTICIAS

Líbano convida a Rússia a investir em sua economia

Líbano convida a Rússia a investir em sua economia

Beirute 16 Abr (Prensa Latina) O primeiro ministro designado do Líbano, Saad Hariri, convidou a Rússia a investir em sua economia durante uma reunião com o chefe do governo do país eurasiano, Mikhail Mishustin, relatado hoje pelo The Daily Star.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante sua estada em Moscou, Hariri também manteve uma conversa telefônica com o presidente russo Vladimir Putin sobre oportunidades para cooperação bilateral.

A fonte jornalística relata que Mishustin expressou sua disposição de fazer todo o necessário para desenvolver relações com o Líbano.

Enquanto isso, o visitante ressaltou que espera ver investimentos russos em portos, usinas e infraestrutura em geral.

‘Devido à crise econômica, destacou, há muitas oportunidades no meu país’.

Anteriormente, o primeiro-ministro designado falou por 50 minutos com Putin em termos que os membros de sua delegação descreveram como excelentes.

O presidente russo tomou conhecimento da situação interna do Líbano, das medidas para superar a crise econômica e dos preparativos para a formação do governo, destaca nota do Kremlin reproduzida pelo The Daily Star.

Ambos discutiram as oportunidades de cooperação, especialmente no setor econômico, e concordaram que as duas partes continuarão as discussões para facilitar os investimentos de ambas as partes.

Hariri solicitou o apoio de Putin para obter a vacina russa contra o Covid-19 Sputnik V, um pedido que ele também fez a Mishustin.

Da mesma forma, eles comentaram sobre questões regionais urgentes e a vontade de cooperar na repatriação de refugiados sírios no Líbano, que somam mais de um milhão.

ode/arc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.