27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Kremlin confiante em estabilidade econômica diante de sanções dos EUA

Kremlin confiante em estabilidade econômica diante de sanções dos EUA

Moscou, 16 abr (Prensa Latina) A estabilidade da economia russa está plenamente assegurada, disse hoje o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, quando questionado sobre a capacidade do país de resistir às novas sanções norte-americanas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O assessor de imprensa da presidência russa afirmou que a eficiência econômica do país é reconhecida internacionalmente. ‘Não vemos razão para duvidar dessa eficiência’, enfatizou Peskov, de acordo com a agência de notícias TASS.

No dia anterior, o presidente dos Estados Unidos, Josep Biden, assinou um decreto impondo um novo pacote de medidas unilaterais contra a Federação Russa.

Em particular, Washington proíbe suas empresas de comprar diretamente títulos de dívida russos emitidos pelo Banco Central, o Fundo Nacional de Riqueza ou o Ministério das Finanças deste país após 14 de junho de 2021.

As sanções incluem a expulsão do país de 10 diplomatas que trabalham na embaixada russa em Washington porque, segundo o lado norte-americano, há ‘representantes dos serviços de inteligência’ entre eles.

O Tesouro dos EUA também impôs restrições a 16 organizações e 16 indivíduos, supostamente associadas à interferência atribuída pela Rússia nas eleições americanas, informou a agência de notícias TASS.

Além disso, foram introduzidas sanções contra oito pessoas físicas e jurídicas associadas à Crimeia, incluindo membros do governo dessa república.

Washington justificou as novas medidas com alegações de que a inteligência russa está por trás da pirataria do software SolarWinds e que Moscou interferiu nas eleições presidenciais, uma acusação repetidamente rejeitada pelo Kremlin.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova, disse na quinta-feira que Moscou dará uma resposta enérgica às novas sanções impostas pelos Estados Unidos.

‘Esse comportamento agressivo, sem dúvida, enfrentará uma rejeição enérgica, a resposta às sanções será contundente’, disse o diplomata. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou o embaixador de Washington em Moscou, John Sullivan.

mem/mml/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.