28 de November de 2021

NOTICIAS

Cuba continua sonho olímpico nas eliminatórias de tênis de mesa

Cuba continua sonho olímpico nas eliminatórias de tênis de mesa

Rosário, Argentina, 16 abr (Prensa Latina) Cuba continua hoje com o sonho olímpico do torneio de tênis de mesa de Tóquio, ao competir com três expoentes no encerramento da prova individual da seletiva americana, na Argentina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O olímpico Jorge Moisés Campos tentará conquistar uma das duas últimas vagas no setor masculino para repetir sua presença à sombra dos cinco ringues; enquanto isso, Idalys Lovet e Daniela Fonseca aparecem na luta pelo passaporte único entre as mulheres.

Moisés Campos enfrentará o chileno Juan Lamadrid pelo avanço às semifinais e se vencer enfrentará Tóquio pela qualificação contra o vencedor do duelo entre o porto-riquenho Daniel González e o venezuelano Alberto Mino.

Do outro lado do organograma, as partidas de Marcos Madrid (México) -Gastón Alto (Argentina) e Marcelo Aguirre (Paraguai) -Jiaji Wu (dominicano) finalizarão o quarto passaporte do continente Rosário.

Entre as mulheres, Lovet enfrentará a sul-americana Daniela Ortega e Fonseca enfrentará a dominicana Esmerlyn Castro em busca de uma vaga nas semifinais, a caminho de disputar a eliminatória.

As outras duas partidas das quartas de final do evento feminino serão saudadas pela mexicana Yadira Silva contra a dominicana Eva Brito e pela guatemalteca Mabelyn Enríquez contra a colombiana Paula Medina.

Na primeira etapa da pré-olímpica continental, os porto-riquenhos Melanie Díaz e Brian Afanador, assim como a chilena Paulina Vega e o anfitrião Horacio Cifuentes garantiram sua presença nos Jogos de Tóquio.

Amanhã as eliminatórias de Rosário terminam com a disputa por uma vaga na modalidade de duplas mistas com a convocação de 13 duplas representando Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Equador, Porto Rico, Paraguai, Guiana, Guatemala, Dominicana, México e Venezuela.

oda/yma/kl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.