2 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Partidos oficiais do Uruguai por mais medidas contra a Covid-19

Partidos oficiais do Uruguai por mais medidas contra a Covid-19

Montevidéu, 15 abr (Prensa Latina) Além da Frente Ampla de oposição, dois dos cinco partidos que compõem a coalizão governamental do Uruguai mantiveram hoje seus apelos por mais medidas para enfrentar a pandemia da Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os líderes do Partido Colorado (PC) e do Cabildo Abierto (CA) começaram a dizer que é hora de o Executivo tomar outras medidas para conter o aumento do contágio e enfrentar a crise econômica enfrentada por milhares de uruguaios.

A pedido dos deputados do PC, seu Comitê Executivo Nacional decidiu solicitar uma audiência com o presidente da nação, Luis Lacalle Pou, para transmitir as preocupações do partido político tradicional.

Para o ex-presidente e secretário-geral do PC, Julio María Sanguinetti, ‘as medidas anteriores para restringir a mobilidade não foram suficientes para conscientizar as pessoas dos riscos’.

O congressista Ope Pasquet, por sua vez, apelou para ‘esgotar as opções possíveis para restringir a mobilidade’, bem como aquelas que poderiam abordar a situação econômica e os ‘grupos afetados’ pelas restrições recomendadas para abril e maio.

Por sua vez, vários membros do Cabildo Abierto, incluindo o legislador Eduardo Lust, defenderam novas estratégias e sinais mais diretos para a população e começaram a fechar alguns espaços públicos onde o coronavírus SARS-CoV-2, a causa da doença, se espalha.

A bancada parlamentar expressou seu apoio a uma proposta do PLD para suspender despejos e despejos de posseiros em assentamentos irregulares e moradias por atrasos no pagamento de aluguéis durante a duração da pandemia.

Em recente entrevista coletiva, o Presidente Lacalle Pou rejeitou a aplicação de restrições de circulação mais drásticas recomendadas pelo Grupo Consultivo Científico Honorário diante da onda exponencial de casos positivos e mortes do Covid-19.

agp/hr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.