7 de December de 2021

NOTICIAS

Parlamento venezuelano debate projeto de lei sobre patrimônio

Parlamento venezuelano debate projeto de lei sobre patrimônio

Caracas, 15 abr (Prensa Latina) A Comissão Permanente de Cultura e Recreação da Assembleia Nacional Venezuelana (AN) debate hoje dois projetos de lei que visam preservar o patrimônio da nação e o direito à recreação de seus cidadãos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente do referido órgão legislativo, Deputado Earle Herrera, disse que na sessão de quinta-feira estão discutindo os projetos, Lei de Salvaguarda do Patrimônio Vivo e do Patrimônio Intangível da República, e a Lei de Aproveitamento e Uso do Tempo Livre e Recreação.

Especificou que com relação ao primeiro, a comissão legislará para contribuir para a salvaguarda do patrimônio cultural ou expressões do Estado venezuelano.

Lembrou que a Venezuela faz parte da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), cujo órgão reconheceu vários patrimônios culturais da humanidade dentro do país e, nesse sentido, considerado de suma importância para legislar sobre o assunto.

‘Os venezuelanos conhecem os cinco Sítios do Patrimônio Mundial localizados na Venezuela que foram inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Chegou a hora de legislar para manter este legado intacto’, disse Herrera.

Com relação à proposta do Projeto de Lei sobre o Aproveitamento e Uso do Tempo Livre e Recreação, o parlamentar reiterou que legislará para que o Estado e seus órgãos correspondentes garantam que adultos, idosos, adolescentes e crianças possam usufruir deste direito, mesmo nas piores circunstâncias de confinamento e isolamento.

mem/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.