18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

López Obrador não sabe se Kamala Harris vai visitar o México

López Obrador não sabe se Kamala Harris vai visitar o México

Cidade do México, 15 abr (Prensa Latina) O presidente Andrés Manuel López Obrador disse hoje que não sabe se o vice-presidente americano Kamala Harris finalmente visitará o México, como anunciado por fontes americanas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A uma pergunta sobre o assunto em sua coletiva de imprensa matinal no Palácio Nacional, o presidente mexicano respondeu que não tinha informações sobre a visita, mas confirmou que a convidou para ir a Chiapas, Tabasco e Campeche, estados limítrofes da Guatemala, para ver e verificar os programas de desenvolvimento social e econômico.

A ideia do convite, disse ele, é que ela observe por si mesma em nosso país a experiência de apoiar os habitantes rurais, os produtores, camponeses e membros da comunidade, com programas como o programa de reflorestamento ‘Semeando Vida’, e seu efeito multiplicador, criando empregos e riqueza nas comunidades.

Insistiu que estes programas deveriam ser aplicados na América Central, especialmente em El Salvador, Honduras e Nicarágua, que são os principais remetentes de migrantes para os Estados Unidos através do México.

Disse que tal programa poderia ser implementado imediatamente, respeitando as autoridades desses países, reunindo as opiniões de seus governos e conseguindo a cooperação.

Falamos sobre tudo isso em nossa conversa telefônica e o convite ainda está aberto, mas ainda não sabemos se ela decidiu fazer a visita, disse ele.

Pouco antes do governo local de Chiapas informar que a entrada mensal de migrantes no México através da fronteira sul com a Guatemala caiu 60%, de acordo com os números do Escritório de Atenção aos migrantes em Tapachula, Chiapas.

A agência revelou que a média mensal registrada foi de 10.000 pessoas, entretanto, durante os meses de janeiro, fevereiro, março e até agora em abril, caiu para quatro mil, o que significa que a passagem de migrantes nesta região diminuiu consideravelmente.

Entretanto, a partida de uma nova caravana de cerca de 800 pessoas já foi anunciada, que partiu esta manhã cedo de San Pedro Sula, Honduras, em direção à fronteira com a Guatemala.

mgt/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.